NOTA IHP – FURTO NA SEDE, EM CORUMBÁ (MS)

O IHP informa que sua sede em Corumbá (MS), na Ladeira José Bonifácio, 171, Porto Geral, e o prédio do Memorial Homem Pantaneiro, que fica no número 172, foram invadidas neste domingo (17/3), por volta das 13h30, e foram furtados os seguintes itens que tinham sido doados ao Instituto:

2 laptops Gamer I7;
1 câmera Canon Rebel SL3 com lente 18-55mm + EF 75-300mm;
1 câmera Canon Rebel T7 com lente 18-55mm;
1 lente Canon EF 50mm F/1.4;
1 lente Canon 75x300mm;
1 tablet Samsung Galaxy S7 FE;
2 drones DJI Mavic Pró;
1 laptop ACER AMD Ryzen 3

As autoridades foram notificadas e há equipamentos com rastreador. Qualquer pista, pedimos que seja feita denúncia pelo 190 ou (67) 3234-7111.

“Esse furto é um grande prejuízo financeiro, estimamos que foram levados em torno de R$ 35 mil em equipamentos. E o prejuízo aumenta porque são equipamentos utilizados em pesquisa pelos técnicos do IHP. São equipamentos que foram obtidos a partir de doações de diferentes parceiros e teremos que nos mobilizar para voltar a equipar os pesquisadores. O que foi levado tem rastreamento e as autoridades já foram acionadas, por isso temos expectativa de conseguir recuperar algo”, disse Betina Kellermann, secretária executiva do IHP.

O caso foi registrado na Polícia Civil como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza. A Perícia Criminal já fez levantamentos no local para identificar pistas da dinâmica do crime e auxilizar a investigação na tentativa de recuperar os equipamentos furtados.

Câmeras de segurança no IHP capturaram imagens e o material foi fornecido para as autoridades para que também ajude no trabalho investigativo.

Sobre o IHP

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Fundado em 2002, em Corumbá (MS), atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local.

Entre as atividades desenvolvidas pela instituição destacam-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento e apoio a pesquisas científicas e a promoção de diálogo entre os atores com interesse na área.

Os programas que o Instituto atua são Rede Amolar, Cabeceiras do Pantanal, Amolar Experience, Felinos Pantaneiros, Memorial do Homem Pantaneiro, Brigada Alto Pantanal e Estratégias para Conservação da Natureza. Saiba mais em https://institutohomempantaneiro.org.br/. O IHP também integra o Observatório Pantanal.

Tags :
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Keep Updated to our News and Blog