Comunicado – GT Onças Urbanas Corumbá-Ladário – 11/08/2026

O Grupo Técnico Onças Urbanas Corumbá-Ladário, dando continuidade às atividades em andamento, realizou reunião online neste 10/08/2026 e deliberou para que sejam discutidos e atualizados os protocolos técnicos para o Plano de Coexistência Humano-Onças de Corumbá/Ladário e região. Ao longo desse período também vão ser intensificadas atividades de afugentamento na região onde há registros de avistamento.

Em caso de emergências ou avistamento de animais silvestres, entrar em contato pelos telefones (67) 3232-2469 ou (67) 99266-4052.

O Grupo Técnico é formado por IBAMA, CENAP/ICMBio, Polícia Militar Ambiental MS, Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (Prefeitura de Corumbá), a Defesa Civil de Corumbá (Prefeitura de Corumbá), o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), a Jaguarte e pesquisadores associados.

Tags :
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *