O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) divulga boletins diários para auxiliar o trade turístico de Corumbá, bem como turistas, além da imprensa e outras instituições. As informações são processadas pelo Departamento de Geoprocessamento do Instituto e formatadas nos boletins abaixo. Os dados passaram a ser divulgados em 26/06/2024.
Para acessar os boletins detalhados, clique aqui.
São dados com relação às variáveis meteorológicas, nível do rio Paraguai, dados ligados ao fogo.
Há abordagem para todo o Pantanal, com prioridade de detalhamento para a região do Alto Pantanal, que compreende região da Serra do Amolar e áreas próximas a Corumbá.
“Essa estratégia é de grande importância para o trade turístico de Corumbá para que possa informar aos visitantes, de forma clara e coerente, sobre o desdobramento dos incêndios florestais, bem como auxiliar as empresas que atuam nesse setor na região de Corumbá”, explicou o presidente do IHP, Angelo Rabelo.
Sobre o IHP
O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Fundado em 2002, em Corumbá (MS), atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local.
Entre as atividades desenvolvidas pela instituição destacam-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento e apoio a pesquisas científicas e a promoção de diálogo entre os atores com interesse na área.
Os programas que o Instituto atua são Rede Amolar, Cabeceiras do Pantanal, Amolar Experience, Felinos Pantaneiros, Memorial do Homem Pantaneiro, Brigada Alto Pantanal e Estratégias para Conservação da Natureza. Saiba mais em https://institutohomempantaneiro.org.br/. O IHP também integra o Observatório Pantanal.