IHP tem cadastro para interessados em estágio supervisionado em diferentes áreas

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) tem uma equipe multidisciplinar e entre os profissionais envolvidos estão médicos veterinários. Eles atuam com o monitoramento em diferentes programas e projetos conduzidos pelo IHP no Pantanal.

Estudantes de medicina veterinária interessados em realizar o estágio supervisionado podem fazer solicitação a partir de formulário. Acesse o documento neste link. As ações que envolvem a área são no monitoramento de fauna na região da Serra do Amolar e em outras partes do território pantaneiro, além do trabalho envolvendo a coexistência entre animais selvagens, setor produtivo e comunidades.

O documento especifica exigências básicas para os candidatos terem ciência e verificar se estão adequados para a vaga. Estudantes que cursam a partir do 5º semestre de medicina veterinária também podem solicitar estágio, porém nem sempre as vagas são imediatas.

O IHP tem sede em Corumbá (MS) e o estágio supervisionado ocorre a partir da base do Instituto, bem como em áreas do Pantanal.

Sobre o IHP

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Fundado em 2002, em Corumbá (MS), atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local.

Entre as atividades desenvolvidas pela instituição destacam-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento e apoio a pesquisas científicas e a promoção de diálogo entre os atores com interesse na área.

Os programas que o Instituto atua são Rede Amolar, Cabeceiras do Pantanal, Amolar Experience, Felinos Pantaneiros, Memorial do Homem Pantaneiro, Brigada Alto Pantanal e Estratégias para Conservação da Natureza. Saiba mais em https://institutohomempantaneiro.org.br/. O IHP também integra o Observatório Pantanal.

Tags :
Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.